top of page
Buscar
  • Foto do escritorMult Beef

Carnes para churrasco! Escolha bem as suas com essas dicas da Mult Beef

Atualizado: 22 de mar. de 2021

Quem é que não ama um bom churrasco de final de ano não é mesmo? Dar boas risadas, reunir a turma, jogar conversa fora, enfim, se divertir bastante. Mas claro que você não pode errar na hora escolher as melhores carnes para o churrasco. Vamos lá, o José Geraldo Zana – diretor da Mult Beef - vai dar algumas dicas para te ajudar!



Vamos começar com a queridinha de todo churrasco: a picanha! A capa de gordura dessa peça dá a ela um sabor todo especial. Seja inteira ou em pedaços, com uma mistura de temperos ou apenas com sal grosso, a picanha é uma carne indispensável no seu churrasco. Se for assá-la em pedaços ou fatias, evite que sejam finos demais para não passarem do ponto, pois isso fará a carne perder sua suculência.

O que falar da costela? Essa é uma carne única! Extremamente saborosa, a costela de boi entra nas nossas dicas como uma das carnes favoritas das pessoas em qualquer churrasco. Um detalhe é que ela possui muitas fibras grossas, por conta disso, exige um tempo de preparo maior do que os outros tipos carne. Mas com certeza vale a pena esperar cada segundo por essa delícia não é mesmo?


Outra boa opção de carne para churrasco é a Fraldinha. Por seu baixo teor de gordura, ela costuma agradar muito aquelas pessoas que estão de dieta ou que preferem carnes leves e macias. Fique atento ao assar a Fraldinha, pois ela passa do ponto com uma certa rapidez.


O contra filé talvez seja a carne com o sabor mais acentuado da nossa lista. É uma carne muito macia e sua camada de gordura também tem um gostinho todo especial. A dica da Mult Beef no preparo do contra filé para o churrasco é assá-lo sempre em alta temperatura, pois vai evitar que a carne endureça.


A Maminha também é uma boa opção para o seu churrasco. Esse corte possui um sabor suave, mas com um alto teor de gordura. É importante manter essa gordura no preparo para garantir todo sabor e maciez que a Maminha pode apresentar.


Gostou dessas dicas? Então chama a galera para fazer um delicioso churrasco!


Mult Beef: há mais de duas décadas levando amor e dedicação à mesa da sua família! Venha nos fazer uma visita!


Mult Beef Comercial Ltda.

José Geraldo Zana - Diretor

Avenida Dom Luiz do Amaral Mousinho, 500

Jardim Sabino – Brodowski – SP

CEP: 14340-000

(16) 3664-7000

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page