Mult Beef explica: qual a melhor carne para fazer hambúrguer gourmet

Um hambúrguer delicioso vai muito além de simplesmente dar forma à carne. Fazer um hambúrguer gourmet digno dos melhores restaurantes é uma arte, desde à escolha correta das carnes até sua preparação. Siga essas dicas do José Geraldo Zana – diretor da Mult Beef - e não erre nunca mais!



Vamos começar pelo Blend, que nada mais é do que a combinação e mistura das carnes que serão utilizadas no seu hambúrguer gourmet. A dica valiosa aqui é utilizar mais de um tipo de carne na composição, neste ponto dê preferência para as carnes dianteiras do boi, pois o sabor que elas darão ao seu hambúrguer fará toda a diferença, tais como: peito, acém ou pescoço. As carnes traseiras do animal são comumente mais utilizadas em churrasco, mas não são necessariamente boas para fazer hambúrguer. Acredite: hambúrguer de picanha é uma ilusão!


Você sabia que adicionar gordura (na medida certa) ao blend do seu hambúrguer é um dos segredos do sucesso? Para você ter ideia, as carnes mais caras do mundo também são conhecidas e apreciadas por terem um certo teor de gordura entremeada na carne, o que chamamos de marmorização. Utilize cerca de 20% de gordura na composição do seu hambúrguer. A gordura do peito é uma ótima opção!


Aqui vai uma composição muito interessante que a Mult Beef indica: 350g de acém + 350g de peito + 350g de pescoço + 250g de gordura do peito. Essa combinação tende a render aproximadamente 7 hambúrgueres de 180g.


O próximo passo é cortar tudo em cubos e misturar todos os tipos de carnes, inclusive a gordura, antes de começar a moer. Ao moer, é importante realizar este processo duas vezes para garantir um melhor resultado.


Agora vamos moldar o hambúrguer. Utilizando uma porção de aproximadamente 180g a 200g de carne jogue-a de uma para outra para “bater o hambúrguer”, isso vai ajudar a tirar o excesso de ar e também a fazer com que a gordura fique mais aderida à carne. Também é aconselhável manipular a carne bem gelada, para evitar que ela solte líquido e altere o sabor. Deixe o centro do hambúrguer um pouco mais baixo do que as laterais, você fazer isso usando uma colher, isso vai fazer com que o formato final do hambúrguer seja mais apresentável.


Chegou a hora de ir ao fogo! Cuide da temperatura para que ela seja alta o suficiente para selar o hambúrguer sem cozinhá-lo. Se for fazer em panela, frigideira, chapa, ou algo assim; não se esqueça de untar um pouco com óleo.


Bom apetite!


Mult Beef: há mais de duas décadas levando amor e dedicação à mesa da sua família!


Venha nos fazer uma visita!

Mult Beef Comercial Ltda.


José Geraldo Zana - Diretor


Avenida Dom Luiz do Amaral Mousinho, 500


Jardim Sabino – Brodowski – SP


CEP: 14340-000


(16) 3664-7000


contato@multbeef.com.br

FALE CONOSCO:

Av. Dom Luiz do Amaral Mousinho, 500

CEP: 14340-000 - Brodowski-SP

contato@multbeef.com.br

+55 (16) 3664-7000

Mult Beef nas

redes sociais: